Dispor de uma área específica para que cada morador acesse seu condomínio pode facilitar o dia a dia das administradoras. Processos, como emissão de segunda via de boleto e reserva das áreas comuns, ficam muito mais ágeis e práticos.
As pessoas buscam por serviços facilitar sua vida. Uma pesquisa realizada pela Dimension Data mostrou que 73% dos consumidores preferem utilizar o site da própria empresa como canal para suporte e consultas do que SMS, redes sociais ou chats ao vivo. Ou seja, a autonomia e agilidade contam muito.
Um outro estudo chamado The real self-service economy expõe que 70% dos consumidores esperam que a empresa tenha uma opção de autoatendimento em seu website. No Brasil, a demanda é maior ainda, 89% dos clientes têm essa expectativa.
Além dos benefícios para clientes, que obtêm mais conveniência, essa facilidade também é positiva para a administradora, que irá reduzir bastante as demandas de atendimento ao cliente. Afinal, eles poderão realizar diversas solicitaçõe, sem precisar ligar para a administradora ou pedir auxílio ao síndico.
Naturalmente, a Área do Condômino, não substitui todo o atendimento ao morador. Caso ele necessite, é papel da administradora e do síndico guiá-lo para que tenha mais comodidade em sua vida no condomínio. No entanto, alguns processos podem ser facilitados para que o próprio cliente resolva sozinho e sem obstáculos.
Acesse seu condomínio para ter mais facilidades
Justamente, para ajudar administradoras a obterem mais sucesso com seus clientes e melhorar a vida nos condomínios, existe o aplicativo Área do Condômino.
Essa área específica na qual eles possam realizar suas próprias solicitações é uma forma de estabelecer um bom relacionamento. Afinal, não será mais necessário ficar aguardando uma resposta para algo que pode ser solucionado em segundos, como a emissão da 2ª via de boletos.
É um processo muito mais ágil e prático para ambos os lados. O condômino sente que não precisa mais perder tempo com coisas simples e passa a valorizar ainda mais a administradora. Por isso, a Área do Condômino pode ser uma vantagem competitiva no mercado para a administradora.
Quais são os benefícios da Área do Condômino?
As funcionalidades do app que irão facilitar a sua rotina administrativa são:
- Emissão de 2ª via de boleto;
- Copiar o código digitável do boleto para pagar via internet banking;
- Reserva online de áreas comuns;
- Portaria Virtual;
- Acesso a pasta de prestação de contas do condomínio;
- Acesso a documentos e avisos;
- Votação em assembleias virtuais;
- Leitor de consumos das unidades (para o síndico);
- Notificações pelo app;
- Abertura de chamados;
- Registro de ocorrência com fotos;
- Diferentes níveis de acesso para síndico, zelador e porteiro
Por: Superlógica