A reclamação é o primeiro passo para identificar algum problema no condomínio e buscar a solução. Nós explicamos como você pode fazer a sua, veja a seguir!
Quem vive em condomínio sabe que educação, tolerância e bom senso são fundamentais, não é mesmo? Cada morador precisa fazer a sua parte para manter a convivência em harmonia e evitar problemas. Porém, algumas vezes, é comum se sentir incomodado com algum vizinho ou com o próprio condomínio. Quando isso acontece, a reclamação pode ser feita como primeiro passo para buscar uma solução ou melhoria. Nós disponibilizamos um novo canal para esta finalidade e lhe explicamos como fazer!
Falar para ser ouvido
Todo e qualquer condômino deve reclamar sempre quando algo estiver fora do acordado em assembleia ou das regras do condomínio/regulamento interno. Lembrando que a comunicação precisa ser feita de maneira cordial, sem se exceder.
Pode-se registrar reclamações, como:
-Sugestão de melhoria;
-Barulho do vizinho;
-Condutas irregulares;
-Observação sobre a manutenção das áreas comuns;
-Problemas com o descarte de lixo;
-Entre outras situações.
Vale destacar que o bom senso precisa ser levado em consideração, afinal, o morador não deve abusar do direito de reclamação.